quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sejamos egoístas! (arrogantes e impulsivos)

Lição de hoje: Não seja arrogante, egoísta e impulsiva!

Mas se arrogância for acreditar nas próprias convicções. Eu prefiro.
Se egoísta eu for pelo conhecimento, sede do saber, pelo ouvir, falar, trocar. Eu prefiro ser.
Se impulsiva eu for com as emoções, toque, fala, relações.
Ser aquela que oferece a conversa e convida para a amizade.
Que troca e não tem medo de trocar. Eu prefiro sim.
Se não sou aquela que reprime, porque sou reprimida?
Se ouço que não devo julgar, porque sou julgada?
Não reprimir. Deveria ser um mandamento.
Julgar? Inevitável.
Prefiro deixar o outro ser o que quiser ser, desde que não me afete.
Não me intrometo. No máximo, contribuição, sugestão, opinião.
Não sou dona da verdade, nem ninguém.
Não há coisa mais inconveniente que uma crítica não solicitada.
Mas sei eu se não faço isso?
Se alguém me envergonha, aceito, aturo.
Se alguém é diferente, tento, lido.
Se alguém me "punctua", aproveito.
E já dizia o "ditado": Cada um no seu quadrado! (círculo, hexágono, triângulo, ...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário