sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sexta-feira nublada

Acordei tossindo. Gripe muito chata. Se é que é gripe. Marquei médico de tarde.
Cancelei um almoço com amigas. Mandei e-mail pra dois colegas perguntando novamente da aula de ontem e me dei conta que não irei pra universidade xerocar os textos da semana que vem.
Droga. Vou ter que ir segunda fazer isso. Ou faço na terça antes da aula com o Profº Waldimir. Não sei. Será que ele vai dar a terceira aula citando todos os livros de novo? Espero que não.
E prometi não procurá-lo no final pra trocar ideias como da última vez em que tomei meia hora do seu tempo. Coitadinho. (falo sinceramente, porque às vezes se não me cortam eu me "passo").
Continuo motivada a escrever.
Hoje comecei a ler os textos da aula de Teorias da Educação. "O banquete de Platão". Só comecei e deixei de um lado um pouco. Não pareceu leitura gostosa no momento. De tarde eu tento de novo.
Pois é...ler no mestrado (ou mesmo na gradução) é um exercício de tentativa. Nem sempre a cabeça está preparada pra se doar aos textos. Às vezes a "cabeça" (ou nós mesmos) estamos em outro lugar. Com outros pensamentos. E quando o texto não consegue provocar concentração é melhor deixar de lado ou acaberemos fingindo uma leitura.
Quem nunca leu um texto e de repente se deu conta que ligou o piloto automático e não estava mais prestando atenção porque estava com o pensamento em outro lugar?
Daí tem que voltar no início e recomeçar a leitura...quando o pensamento foge de novo, melhor parar e tentar em outro momento. Certo?....certo? é não sei...
Dois colegas responderam sobre a aula anterior. acho que não fiquei surpresa.
Na aula eles discutiram sobre a defesa de mestrado (da pesquisadora que instigou os alunos a investigarem os mistérios da Lagoa do Peri); discutiram os textos e fizeram o exercício proposta por Gilka (naquele texto super legal que comentei).
Mais tarde farei em casa. Sozinha. Cronometrando. Aí posto aqui.
Mais tarde falo dos textos de Teorias da Educação.
Ah! Os títulos sem postagens? É pra eu não esquecer das coisas que eu queria falar antes de tornar o blog diário. sim, depois que eu colocar tudo em dia (será possível fazer isso?)
Coisas que aconteceram semana passada e quero falar sobre, mas como todos meus posts são grandes, vou fazendo aos poucos.
Sexta-feira 14:14. Lasanha no forno. Vou tentar almoçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário